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respeitados por todos ('), cheios de espírito e sabedoria, aos quais c.onsrtituamos para este serviço, 4 pois n6s deve– mos dedicar-nos à oração e ao ministério ·da palavra (ª). 5 A pcoposta foi bem recebida por toda a multidão e ele. geram Estêvão, cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Pr6coro, Nicanor, Simão, Pármenas e Nicolau. prosélito antioqueno. 6 Apresentaram-nos aos Apóstolos os quais, orando, lhes impuseram as mãos. 7 E a palavra de Deus fruti– ficava e multiplicava-se muito o número dos discípulos em Jerusalém, e grande multidão de sacerd-otes se sub– metia à fé (ª). ( 1 ) «sete». Talvez porque a cidade estava dividida em outros tantos distritos. Este número também pode estar rela– clonado com a autoridade judaica. li: poss!vel que se tra– tasse de uma ordem sagrada. Diácono em grego significa auxi– liar, servo. Na carta aos Filipenses, I, I, e na 1.• a Timóteo, s, 8 e 12 encontramos o nome diácono para designar pessoas que exercem um determinado cargo. (') COMENTARIO - «Devemos atender à oração e ao ministério da palavra». Está 1:-em definida a ocupação dos continuadores de ;resus, , os sacerdotes: oração e pregagão. Jesus disse: «Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura» (Me. 16,15). E para que, humildes, não presumam dos seus próprios recursos, antes recorram à oração fonte de toda a gra!)a: «Sem mim nada podereis fazer:., .Jon. 15,5. Para que os sacerdotes possam cumprir o seu minis– tério, os fieis devem colaborar nas coisas secundárias e mate– riais. lii a missão da Acção Católica e todas as Associações que trabalham pela expansão do Reino de Cristo. (") A imposicão das mãos simboliza a transmissão da graga ou do poder, -SS-

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