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160 IV O EVOLUCIONISMO E A BÍBLIA O EVOLUCIONISMO EMG- GERAL: - O evol_ucionismo ou transormismo é uma hipótese "que Rdmite 1ue as espéci_ es derivaram umas das outras, evolucionarldoee trans - formendo-se". A Igreja não se opõe~ ciãncia desde que a ciên– cia, ou melh@n, urna falsa ciência não se oponha ~ Pa– lavra de Deus, aos ensinos básicos da n;rejà'~ Por is– so9 a Igreja rnA:1, tem contra o ~ue se- ··1ode chame.r um evolucionismo mitigado, isto é, atenuaclo, mas eleve-se ter sem'.~)re em conta as;1 palavras de Pio XII à Acade - mia Pontifícia de Ciênbias, de 30 dé Nove~~ro·de 194~ sobre a origem do homera, que transcrevemos a seguir: "No dia em que Deus plasmou o homem e corou a sm fronte com o. dü:1.c.1..ema ::'ia semelhança· e imagem ele Sua P.§ soa, constituindo-o rei de todos os animais viventes, do mar, elo céu e clat terra (Gén.1,26),naquele çlia 6 Senhor, Deus de toc;a a sabedoria~ tornou-se _o s_em Me~ tre ••• Sômente do hooem poderia sair outro homem · que lhe chamasse Pai e progenitor; e a auxiliar, dada por Deus ao primeiro h(!JJ~em, tar:1bém saiu Jele e é carne da sua carne 7 formad·1. como companheira, que recebeu o reu nome do homem, porque foi tire ,c.la ·dele (Gén. 2 ,23). Cülwr,J0: homem, dota~o de uma alma imort~l,.foi colocado por Deua no alto da es cili.lá dos viventes, como -príncipe e BÜbercmo c:1.o reino r.1nimal~ ',';AB múltiplc.s investigações, tanto da paleontologia cono da biologi-a , e da morfo– logia, acerca de outros probleirias referenEl:les hs ori - gens elo homem, nada nos deram; até agoriq: que seja po sítivamente claro e .certo. Só nos rest~ deixar ao :fu– turo a resposta à pergunta se um dia~ ciência, ilumi nada e guiada pela revelação, poderá aDreBentar resul ~ - tados seguros e definitivos sobre um argumento tão irn portnnt.ec •• ff

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