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316 A ;\IE:l';-BACtK\I IH BíBLIA tes, incrédulos, eristãos iimlado<, e pessoas estranhas a qualquer movimento católico. Não se olha a categorias, nem a objeeürns particulares, neih a ritos. Todos estão dominados pela mesma preocupação : ler e entender a palavra de Deus. Como se realizam estas assembleias? Cada um dá a sua sentern;:a conforme a sua capacidade e a sua expe– riência. A prineípio, pode-se tratar de uma simples con– ferência. Pouco a pouco estas conferências evolucio– nam para uma participação mais directa e pessoal, em que todos tolnam parte aefrva e se preparam para expôr os s('US pontos (fo Yista, tendo por objectirn a acçiio apos– tólica. Os ouYinks -variam, conforme, as regiões e a ele– vaeão cultural das assembkias. , As vezes, o tema da discussão da assembleia é suge– ricfo pela, leitura d<' um artigo, a todos os pr(•sentes, sobre alguma passagem da ~agrada 1Dscritura. Outras Ye,:es, é um livro quC' <'lá TH'í à troca de impressões. Tam– bém o ano litúrgico dá pn•texto para viírios comentários, durante a mesma assemb1Pia. Poi assim quP o Padre PoPl– man mankn• a atenr,ão <1o s<'U auditório, durante Yários mesPs, o qual era ronstitnído por 150 pessoas. Pez isto grar,as à l(;itura seguida do Enmgelho de S. l\Iateus, acompanhada de um breYe eomentário. Em Amesterdão, o saeerdote A. Th. BrouYwer pro– <'PclP da seguint<' maneira: Priml'iramente, faz uma in– trodu(:ão para orientar o seu auditório sobre o Evange– lista de que mi falar. Depois, deixa que cada um exprima as suas próprias ideias, que rfovm1 SN' fruto da medi– tar,ão pcssoaI sobre o I~, 0 ang<>lho lido. Para amenizar, de vez em quando, introduz alguns tC'mas mais sugestivos, eomo: «A orar,ão em S. Lucas; C'oino ehama S. Paulo a vida depois da morte». ete. Na rPePnte ilrntrur,ãn da Pontifícia Comissão Bíblica aos ExcPlPntíssirnos Ordinários do Lugar, aePrea das asso– ciações bíblieas, dos Congressos e rPlmiões do mesmo génPro, aprova e lom~a os frutos que as assembleias híbli– eas, os dias híblieos, as semanas, ete., podem trazer para

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